sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Beginning

Há tempos venho pensando sobre criar este blog, na verdade nunca gostei de escrever em diário ou coisas do tipo, mas acho que é uma experiência válida que deve ser compartilhada.
Estou começando o processo de inscrição para me tornar uma au pair, na verdade já me inscrevi na agência STB e me falta apenas 2 documentos para entregar e começar a espera.
Recomendo que faça com uma agência de confiança, caso tenha indicação de um amigo ótimo, estou gostando muito do atendimento da STB, até mesmo porque, enquanto temos interesse no programa e se já fizemos a inscrição e não fomos chamadas eles fazem encontros, dão dicas, a primeira reunião que fui na agência da minha cidade ( com a Leila) ganhamos CDs com músicas infantis em inglês, conversamos sobre o programa, tiramos dúvidas, a Leila também fez um "guia" com dicas de comportamento e outros.
Eu tive que tirar toda a documentação até minha identidade que estava vencida não sei por qual razão e uma amiga que já fez intercâmbio nos EUA me deu uma dica importante, não deixar para tirar o passaporte em cima da hora, tudo bem que por ser um programa onde na hora de pedir o visto você já tenha um passo dado com o documento expedido pelos EUA ( que não lembro o nome agora) mas é melhor que o passaporte já tenha um certo tempo, como ela disse, eles podem suspeitar de que tudo esteja sendo feito muito rápido e de que podemos estar fugindo de alguma coisa, na imaginação deles.
O que me falta agora é a recomendação de cuidados com crianças de uma amiga, que é a minha segunda recomendação e o medical history que na verdade empacou na minha carteira de vacinação, que não levei ao meu médico e ele me solicitou para o preencher devidamente, então, sempre tenham a mão sua carteira de vacinação.
Creio que até segunda eu já tenha toda a documentação em mãos, até o PID já tirei. O PID pode ser tirado a qualquer hora contanto que tenha a carteira de motorista, já que hoje ele tem a mesma validade da CNH e é bem rápido, pague o Duda, aqui no Rio no Banco Itaú e na opção da tela é o 206-4 no Valor de +-R$80,00. Agendando com o Detran e após a entrega da documentação leva apenas 1 dia para que fique pronto.
Outro documento que achava complicado era o nada consta de antecedentes criminais, graças a Beatriz ( minha orientadora) fiquei sabendo que podíamos solicitar pela internet e imprimir na hora, embora alguns ainda tenham dificuldade para conseguir, eu consegui de primeira, caso contrário seria necessário esperar de 7 à 20 dias para que o documento fosse emitido ( eu amo internet).
Creio que dependendo da força de vontade da pessoa possa agilizar toda a documentação em 1 mês, eu fui um pouco mais preguiçosa e acabei atrasando tudo ( por favor, não sigam meu exemplo) já que a maioria da documentação depende apenas dos formulários médico, de recomendação pessoal e de cuidados com crianças, que devem ser preenchidos por amigos e não por parentes.
Por enquanto não tenho muitas dicas, caso outra au pair veja meu blog, fique a vontade para postar sua experiência, serei muito grata e caso uma interessada no programa tenha dúvidas pode postar também que ajudo no que puder.
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário: